Moção de Aplausos — Pe. William de Ávila Fernandes de Abreu

ma noite memorável para a comunidade Católica de Capinópolis, que viveu momentos emoção na Câmara Municipal de Capinópolis nesta segunda-feira (13). O Padre William De Ávila Fernandes de Abreu, pároco da Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo, recebeu uma moção aplausos por meio de proposição do vereador Ivo Américo (DEM).

Pe. William de Ávila Fernandes de Abreu nasceu em Nova Iguaçu-Rj., em 05 de maio de 1970. Fazendo seus estudos elementares no Instituto de educação Gelado de Almeida (IEGA) e no Centro Educacional de Nova Iguaçu (CENI) onde formou-se em magistério. Ingressou no Seminário Paulo VI onde formou-se em Filosofia e estudou no mosteiro de São Bento (RJ) onde formou-se em Teologia desenvolvendo uma monografia na área de teologia dogmática que teve como tema: “Deus na trindade das pessoas”.

Foi ordenado Diácono aos 21 de dezembro de 2003, exercendo seu Ministério Diaconal nas Paróquias: Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Iturama e na Paróquia Cristo Rei e Nossa Senhora do Carmo em Centralina. No dia 12 de setembro de 2004, foi ordenado Presbítero (Padre), exercendo seu Ministério presbiteral na Paróquia Cristo Reis e Nossa Senhora do Carmo em Centralina, onde permaneceu como pároco durante 7 anos.

Foi diretor espiritual dos seminaristas de teologia da Diocese em Uberaba (2008 – 2009). Em janeiro de 2011, foi transferido como pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo de Capinópolis. E também foi designado diretor os estudos do seminário São João Maria Vianey em Ituiutaba em 2012.

No dia 28 de abril de 2014 a pedido do Bispo Diocesano Dom Francisco Carlos da Silva, Pe. William de Ávila Fernandes de Abreu passa a ter a função acumulativa de pároco da igreja matriz de Capinópolis e na Paróquia São João Batista em Cachoeira Dourada-Mg.

Em maio de 2019, Pe. William deixará de pastorear em Capinópolis e assumirá o Santuário de Nossa Senhora D´Abadia em Ituiutaba.