Leia o resumo das atividades da Câmara de Capinópolis na noite desta...

Leia o resumo das atividades da Câmara de Capinópolis na noite desta segunda-feira (08)

0
COMPARTILHE

Sessão Ordinária do Legislativo Capinopolense do dia 08 de abril (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)
Sessão Ordinária do Legislativo Capinopolense do dia 08 de abril (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

A sessão ordinária da Câmara municipal de Capinópolis discutiu temas de grande relevância à população capinopolense na noite desta segunda-feira (08) de abril. Entre os destaques, o Legislativo recebeu a visita de um casal de empresários do segmento de saúde pública, onde foi apresentado um programa de descontos na rede privada para os cidadãos que necessitem de exames laboratoriais. O empresário Giovani Mafioleti fez uma breve apresentação do programa de descontos para usuários do Sistema Único de Saúde — SUS— que não podem esperar pela liberação de cotas. Os pacientes receberão descontos de até 70% no Vitalabor e poderão agilizar o tratamento de possíveis patologias.



“Atualmente, o paciente que recebe a guia com solicitação de exames para fazer pelo SUS — ele precisa aguardar um agendamento. Este agendamento pode variar de 20 até 50 dias, depende muito da demanda. Então, o ‘Programa popular’ que nós estamos trazendo para Capinópolis, é justamente para facilitar o acesso ao exame laboratorial. Aquela pessoa que não pode aguardar o agendamento do SUS, faz os exames de imediato com até 70% de desconto”, disse Giovani ao Tudo Em Dia.

O vereadores fizeram questionamentos relacionados ao projeto. Segundo o presidente do Legislativo, Luciano Belchior (MDB), o programa ‘Exame Popular’ é uma ótima alternativa para minimizar as filas para realização de exames.

“O projeto apresentado vem de encontro aos anseios da população, que em muitos casos, tem de esperar a liberação de cotas para realização de exames pelo SUS. Essa medida, além de beneficiar a população que optar pelos exames de baixo custo, poderá descongestionar a fila dos exames do SUS, já que a demanda tente a ser menor”, pontuou o presidente Luciano Belchior.

Várias indicações também foram aprovadas de forma unânimes durante a sessão ordinária; veja.

Projeto De Lei nº. 1900 —Neide Martins; Caetano Neto da Luz — Autorizar o Poder Executivo Municipal a fixar preço público pela ocupação de solo em áreas públicas Municipais pelo sistema de posteamento de rede de energia elétrica, de propriedade da concessionária de energia elétrica que os utiliza, e dá outras providências.

Indicação nº. 43/2019 — Caetano Neto da Luz; Luciano Batista Belchior — Criar departamento de marketing dentro da prefeitura Municipal e distribuir material publicitário juntamente com amostras de solo de nossa cidade às empresas multinacionais ou nacionais, com sede ou não na região, do ramo agroindustrial; destinando imóveis para que estas empresas possam aqui se instalar.

Indicação nº. 42/2019 — Ivo José Américo; Bernaldo E. Cabral— Adquirir maquinário completo para hidrojateamento, combinado simultâneo de alta pressão e sucção a vácuo, que deverá ser instalado em caminhão com finalidade de atuar na área de saneamento básico.

Indicação nº. 41/2019 — Ivo José Américo — Adquirir uma plaina hidráulica Niveladora Reversível, para auxiliar na manutenção das estradas vicinais do município.

Indicação nº. 40/2019 — Ivo José Américo — Permitir o uso por tempo determinado, da capela do Cemitério da Saudade, às funerárias e particulares, que queiram utilizar para despedir de seus familiares e amigos, abrigando-os das intempéries climáticas.

COMENTAR

Deixe seu Comentário