Revitalização da Praça do Bairro São João é debatida na Câmara

Veja o comparativo / Foto: Paulo Braga

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A revitalização da praça “João Batista Ferreira”, no bairro São João, foi pauta na Câmara municipal de Capinópolis durante a reunião da última segunda-feira (13).

A praça, que já foi uma das mais charmosas da cidade, estava em situação calamitosa devido ao vandalismo e falta de manutenção por parte do Poder Público – Prostituição e uso de entorpecentes eram comuns entre os recentes frequentadores da praça. Em 2016, a prefeitura municipal removeu toda a estrutura do local, deixando apenas o terreno.

A proposição 21/2017, de autoria da vereadora Neide Martins, indica ao Executivo que revitalize a praça e que instale aparelhos da “Academia ao ar livre” para adultos e crianças.

Segundo Neide Martins, a prática de esportes no local poderá trazer a família de volta à praça – “A prática de esportes é uma forma de incentivo a população, um meio eficaz para melhorar a qualidade de vida – Os aparelhos infantis proporcionarão a prática de atividades físicas entre pais, mães e filhos”, disse a vereadora.