Resumo das matérias apresentadas na Câmara de Capinópolis em 10/04/2017

Resumo das matérias apresentadas na Câmara de Capinópolis em 10/04/2017

0
COMPARTILHE
Vereadores posam para fofo ao lado dos guardas noturnos que prestam serviços para o Município de Capinópolis / Foto: Paulo Braga
Vereadores posam para fofo ao lado dos guardas noturnos que prestam serviços para o Município de Capinópolis / Foto: Paulo Braga

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Reunião Ordinária do Legislativo foi iniciada pontualmente às 19h30m e várias matérias foram apresentadas. A reunião contou com a presença de guardas noturnos que prestam serviço ao Município de Capinópolis – alguns integrantes da equipe de capoeira do Jogo Fechado, liderados pelo instrutor Cadeado, também prestigiaram a sessão do Legislativo.

Leia o resumo

Projeto de Decreto Legislativo nº. 263 – Concede Título de Cidadania ao Sr. João Alves Martins – Ivo José Américo.

Indicação nº 138/2017 – Transportar quinzenalmente os alunos que estudam em Monte Carmelo – MG, para Capinópolis e vice-versa, para que possam visitar seus familiares – Neide Aparecida Martins.

Indicação nº 139/2017 – Fazer meio fio na Rua são Pedro, na altura do nº. 455 – Bairro Liberdade, uma vez que sua falta tem causado transtornos aos pedestres e moradores circunvizinhos – Neide Aparecida Martins.

Indicação nº 140/2017 – Reformar as quadras dos bairros São João, Ideal, Florêncio e Wagner de Paula – Suely Pricinoti.

Indicação nº 141/2017 – Legitimar a propriedade dos empresários e micro empresários que possuem empresas no Setor Industrial, outorgando-lhe escritura definitiva dos imoveis la existentes, assim como outorgar as escrituras públicas dos imóveis localizados na Rua Wolney Parreira de Almeida a seus respectivos moradores, como medida de legitimação de propriedade e garantia de direitos contra terceiros – Ivo José Américo.

Indicação nº 142/2017 – Incentivar a prática de capoeira no Município de Capinópolis, e, se possível, incluir no currículo escolar para ser pratica juntamente com as atividades de educação física, fornecendo materiais às crianças carentes, contratando tantos professores quantos bastem – Ivo Américo.

Indicação nº 143/2017 – Colocar placa impedindo o trânsito de veículo na feira aos domingos, uma vez que muitos motoristas não respeitam e mesmo durante a feira trafegam livremente com seus veículos. A referida sinalização proporcionará maior segurança aos usuários e feirantes – Aparecido Ribeiro Alves.

Indicação nº 144/2017 – Reparar as sarjetas na Rua São Pedro no bairro Liberdade, atendendo a pedidos da população, uma vez que as referidas sarjetas estão quebradas – Aparecido Alves Ribeiro.

Indicação nº 145/2017 – Manter entendimentos com a FAEPU para que realizem partos todos os dias da semana – Aparecido Alves Ribeiro.

Indicação nº 146/2017 – Instalar programa “Olho Vivo” em toda a área central de Capinópolis e também nas entradas e saídas do nosso município trazendo maior segurança à população – Luciano B. Belchior.

Indicação nº 147/2017 – Promover trabalho de revitalização integral do bairro Novo Horizonte – Caetano Neto da Luz.

Indicação nº 148/2017 – Efetuar pagamento de adicional de periculosidade aos servidores públicos que estão desempenhando suas funções lavorais no Pelotão da Polícia Militar, pela exposição destees servidores públicos em local de iminente perigo, uma vez que estes servidores exercem atividades em condições de risco de vida, por se tratar de local que trabalha em prol da segurança pública, fazendo jus à percepção de adicional de 30% (trinta por cento) do vencimento do cargo de servidor – Daniel Alves França.

Indicação nº 149/2017 – Efetuar pagamento de adicional de periculosidade aos Guardas Municipais, um vez que estes servidores exercem atividades em condições de risco de vida, e são obrigados a permanecerem em áreas de perigo real e iminente, fazendo jus à percepção de adicional de 30% (trinta por cento) do vencimento do cargo de servidor nos termos do artigo 126, da Lei Complementar nº. 40/2006. – Todos os vereadores assinaram a proposição.

Indicação nº 150/2017 – Instalar internet wi-fi na Casa de apoio em Barretos para que os pacientes e familiares que lá se encontram instalados, possam comunicar diretamente com seus familiares e amigos sem ter que arcar com custos de deslocamento de telefone celular de um Estado para outro – Bernaldo Evaristo Cabral.

Indicação nº 151/2017 – Instalar redutor de velocidade (quebra-molas) na rua 100, entre a rua Piauí e avenida João de Freitas Barbosa, considerando que na referida localidade, o fluxo de veículos é intenso, causando riscos aos moradores e pedestres – Bernaldo Evaristo Cabral.

Grupo de Capoeira Grupo Fechado este presente na reunião da Câmara Municipal
Integrantes da equipe de Capoeira do “Jogo Fechado” estiveram presente na reunião da Câmara Municipal / foto: Paulo Braga

COMENTAR

Deixe seu Comentário