Câmara quer contratação de médico endocrinologista para atendimento em Capinópolis

Câmara quer contratação de médico endocrinologista para atendimento em Capinópolis

O profissional endocrinologista pode atuar em vários segmentos, como a neuroendocrinologia, tireóide, obesidade e diabetes, adrenais, endocrinologia feminina e masculina, metabolismo dos carboidratos entre outras.

0
COMPARTILHE
ivo-300x199
Foto: Paulo Braga

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – O vereador Ivo Américo (DEM) apresentou proposição 130/2017 para que o Prefeitura (Poder Executivo), contrate profissional endocrinologista para atendimento público nos  PSF´s e também no Pronto Atendimento local.

O profissional endocrinologista aponta o tratamento do câncer, obesidade mórbida, desordens da glândula hipófise, alterações do ciclo menstrual, tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos e outras doenças relacionadas com a deficiência ou o excesso de suco gástrico.

“A contratação deste profissional é de extrema importância, por facilitará o diagnóstico de determinadas doenças, onde muitas destas, possuem origem hormonal. A atuação do profissional endocrinologista em Capinópolis evitará que pacientes sejam deslocados para outras localidades para fazerem exames, maximizando o tempo de cura de diversas enfermidades”, disse o vereador e presidente da Câmara de Capinópolis, Ivo Américo.

A obesidade e o sobrepeso vêm aumentando no Brasil com um impacto maior nas mulheres e uma tendência de crescimento entre as crianças, aponta relatório conjunto da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização Pan-americana de Saúde (Opas) divulgado recentemente. De acordo com o levantamento, intitulado “Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e Caribe”, mais da metade da população brasileira está com sobrepeso e a obesidade já atinge a 20% das pessoas adultas no país

A endocrinologia possui vários segmentos de estudo, como a neuroendocrinologia, tireóide, obesidade e diabetes, adrenais, endocrinologia feminina e masculina, metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas, tumores neuroendócrinos e síndromes poliglandulares.

A proposição apresentada pelo vereador Ivo Américo foi aprovada de forma unânime na reunião Ordinária da Câmara Municipal de Capinópolis na noite da última segunda-feira (03) de Abril.

COMENTAR

Deixe seu Comentário